O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), afirmou durante o encontro “Sou Jovem e Tô com Flávio”, realizado nesta quinta-feira (6), no espaço de eventos Vip Music Hall, que vai criar o primeiro hub de negócios de Camaçari, onde hoje funciona a Casa do Trabalho. “O mundo está cada vez mais tecnológico e nós precisamos preparar a nossa juventude para o futuro”, defendeu Flávio.
O vereador e atual presidente do Legislativo Municipal que disputa o cargo de prefeito da cidade mostrou que tem uma visão inovadora e políticas que visam preparar os jovens para as oportunidades de trabalho que exigem mais contato e experiência com o mundo moderno, que envolve novas tecnologias nos ambientes de trabalho. “Por isso é importante que a gente construa esse espaço que vai ajudar a juventude a criar um networking com profissionais que já estão preparados e podem compartilhar esse conhecimento”.
A iniciativa poderá, de acordo com o pré-candidato do União, desenhar um ambiente ideal para que os jovens camaçarienses sonhem mais alto e sejam protagonistas de seu próprio futuro, sendo capazes, inclusive, de lançar startups no município. “Precisamos dar as ferramentas para que eles possam sonhar alto e construir o próprio caminho, essa é a política do nosso grupo para o futuro desses jovens. Queremos vê-los gerentes, diretores e por que não presidentes de grandes empresas”.
Flávio disse ainda que o seu opositor, o ex-prefeito Luiz Caetano (PT), não garantiu oportunidades nem criou políticas que valorizassem os jovens da cidade quando teve a oportunidade. “A velha política sempre utilizava o discurso para conduzir a juventude, dizia que o jovem teria o papel de protagonismo mas isso não acontecia na prática. Os jovens e crianças dessa cidade não tinham nenhuma oportunidade. Mas nós começamos a mudar essa história quando assumimos o governo”.
Defensor da educação em tempo integral em toda a rede pública municipal, Flávio destacou ainda que cultura, esporte e empreendedorismo vão estar presentes na grade curricular para que todos os jovens de escolas públicas tenham acesso a estas atividades. “A juventude quer saber o que temos para o futuro, quer saber o que mais podemos oferecer para esse povo jovem, e eu digo que teremos cultura, esporte e empreendedorismo nas escolas, sim”.
E completou, afirmando a grandiosidade do evento. “A gente quer o jovem realmente ocupando os espaços, e hoje a gente vai começar a construir isso aqui. Esse dia vai ficar registrado como o maior evento de juventude dessa cidade.”