O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e o vereador Tiago Ferreira (PT), que também é diretor do Sindicato dos Rodoviários, dividiram palanque na manhã desta quinta-feira (13/6).
Ambos participaram da inauguração de um restaurante popular em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário. Construído pela prefeitura, o equipamento foi indicado pelo vereador, que tem Fazenda Coutos como reduto eleitoral.
No discurso, Ferreira apontou cortesia democrática ao comparecer ao evento: “Queria, em nome da comunidade de Fazenda Coutos, agradecer o prefeito Bruno Reis, agradecer a vice, Ana Paula Matos. A democracia se constrói dessa forma. Eu sou vereador de oposição na Câmara Municipal, sou do Partido dos Trabalhadores, e estou aqui, como vereador, em um ato institucional, dizendo que é aqui nesse bairro, que eu nasci e me criei, e continuo morando. Sou muito orgulhoso em ser filho dessa comunidade”.
Bruno e Ferreira, inclusive, chegaram juntos, em cima dos ombros de apoiadores. O momento contrasta com a crise vivenciada no último mês, entre prefeitura e rodoviários. A categoria chegou a anunciar greve de ônibus, o que irritou o prefeito. Posteriormente, após acordo com os donos das empresas de ônibus, a paralisação foi cancelada.