Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Setembro de 2024
Publicado em 16/06/2024 20h26

MP recomenda providências contra “guerra de espadas” em festejos, no interior da Bahia

A recomendação é direcionada para a cidade de Governador Mangabeira e orientada às Polícias Civil e Militar para que sejam realizadas diligências com o objetivo de impedir a prática.
Por: Aratu online

O Ministério Público estadual recomendou que o município baiano de Governador Mangabeira, a 139 km de Salvador, adote providências para impedir o uso de “espadas” durante o São João e os festejos de Dois de Julho na cidade.

O MP acrescentou que a recomendação também foi encaminhada às Polícias Civil e Militar para que sejam realizadas diligências com o objetivo de localizar depósitos, fabricantes, vendedores e compradores do artefato no município, com a devida apreensão do material eventualmente encontrado.

Na recomendação, conforme o MP, a promotora de Justiça Horthênsia Leão destacou que todos os anos há notícias de “guerras de espadas” nas vias públicas da cidade, principalmente na Rua Domingo Pereira, o que impede o livre deslocamento dos moradores, provoca prejuízos materiais nas residências e ameaça a integridade física dos habitantes.

A promotora lembra que é crime fabricar, possuir ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, com previsão de pena de três a seis anos de prisão.

Publicidade

Comente essa notícia