Dezenas de representantes de igrejas evangélicas de Camaçari se reuniram, nesta quinta-feira (27), no auditório do Hotel Cambuci, com o pré-candidato a prefeito, Flávio Matos (União Brasil), no intuito de fortalecer o apoio ao postulante ao cargo de prefeito da quarta maior cidade do estado, reafirmando uma sinalização que foi feita desde a confirmação do nome do atual presidente do Legislativo para disputar as eleições desse ano, marcada para 7 de outubro.
Desde que iniciou a sua caminhada em busca da oportunidade de governar a cidade, Flávio tem recebido apoio de diversas lideranças religiosas que comungam das mesmas ideias do grupo político do qual faz parte. Com a comunidade evangélica fazendo parte do projeto de construção da cidade do futuro - pauta defendida por Flávio, visando uma cidade mais tecnológica e com fortalecimento de seu potencial empreendedor -, Flávio soma pontos importantes na corrida eleitoral, apresentando vantagem significativa quando se trata do apoio do eleitorado evangélico.
Entendendo a importância dos evangélicos para a cidade, o pré-candidato anunciou, inclusive, durante encontro virtual realizado às segundas - Movimento Digital - a realização de um grande evento gospel, que vai anteceder o Camaforró. A notícia foi recebida com ânimo pelos evangélicos da cidade.
Para formalizar o apoio da comunidade evangélica, um evento será realizado no dia 8 de julho, às 18h, no espaçoVip Music Hall, na Avenida Eixo Urbano Central. O encontro vai reunir todas as nomenclaturas do segmento evangélico que estão ao lado de Flávio nessa jornada eleitoral.
Fortalecendo seu compromisso, Flávio disse que vai apresentar um grande projeto que será erguido no Morro da Manteiga, um dos pontos mais altos da cidade. “Esse projeto tem que ser uma referência não só para os evangélicos de Camaçari, tem que ser referência para o turismo religioso, atraindo evangélicos de toda região. Vai ser um espaço de encontro e adoração, mas também de geração de emprego e renda”, disse Flávio, falando sobre o projeto de implantação do Monte Santo.
Como proposta para que os evangélicos participem ativamente da construção do governo, a partir de janeiro de 2025, Flávio sugeriu a criação de um conselho formado pelo segmento. “Vocês participarão ativamente das decisões do meu governo. Eu vou ouvir vocês e quero poder contar sempre com essa aproximação na gestão. O papel das igrejas é importantíssimo, principalmente com o trabalho social que é realizado dentro das comunidades, e a gente quer trazer pra dentro do governo essa experiência de cuidar das pessoas e do futuro da nossa cidade”, destacou o pré-candidato.