Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Setembro de 2024
Publicado em 30/06/2024 23h16

Investimentos em cirurgias eletivas atingem a marca de mais de 8 mil procedimentos em Camaçari

.
Por: Visão Diaria

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), atingiu a marca de 8.034 mil cirurgias eletivas realizadas, dentre elas procedimentos adulto e pediátricos, ao longo dos últimos seis anos. Número que cresce a cada dia com a realização de mais intervenções, como as que ocorreram na última semana no Hospital e Clínica São Mateus, quando foram realizadas cirurgias de otorrinopediatria, além de hérnia, útero e vesícula.

A diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito, destaca que, "as mais de 8 mil cirurgias, realizadas até aqui, impactam positivamente na vida do mesmo número de pessoas. Sobre as intervenções pediátricas, a alegria das mães, ao verem os filhos operados, e livres de algo que os atrapalhava de ter uma vida com mais qualidade, é contagiante. Assim como as famílias dos adultos, que foram operados no município, que saem dos procedimentos realizados e agradecidos à gestão do prefeito Elinaldo Araújo".

A qualidade de vida que o filho terá daqui pra frente, após a cirurgia, foi destacada por Karyane Matos. "A triagem aconteceu exatamente no dia do meu aniversário, o que já foi um presente pra mim. E agora o presente se concretizou de vez. Não tenho palavras para agradecer a todos os envolvidos, por ter promovido a saúde do meu menino".

O mesmo sentimento de gratidão também estava estampado no rosto e nas palavras de Ana Bárbara, mãe de uma criança operada. "Agradecer, primeiramente a Deus, e a equipe que tornou esse momento uma realidade. Só quem é mãe e tem seu filho aguardando por uma cirurgia, para viver com mais qualidade, sabe a alegria que estou sentindo".
 
"Estávamos aguardando na fila e nosso dia chegou. É com muita felicidade que hoje nossos filhos foram operados. Peço a Deus que abençoe as pessoas à frente desse trabalho, para que eles continuem mais pessoas que estão aguardando pela cirurgia também", afirmou Edna de Lima.

Publicidade

Comente essa notícia