Publicidade
Camaçarí / BA - 21 de Julho de 2024
Publicado em 05/07/2024 10h37

PF deflagra operação contra trabalho escravo em Aracaju

Três mandados de busca e apreensão são cumpridos
Por: Metro 1

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego, deflagrou nesta sexta-feira (5) a Operação Desilusão. A operação visa combater a submissão de pelo menos oito vítimas em condições de trabalho análogas à escravidão. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Aracaju.

De acordo com a PF, não foi possível identificar um contrato formal entre os investigados e as vítimas, o que na prática, configura a ausência de direitos trabalhistas como pagamento de 13º salário, férias e recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

“Durante a fase sigilosa da investigação, apurou-se que os suspeitos estariam explorando pessoas socioeconomicamente vulneráveis e submetendo-as a jornadas exaustivas de trabalho, sob a falsa promessa de receberem mais de um salário mínimo por semana”, informou a Polícia Federal.

A investigação também busca fazer com que os exploradores paguem as verbas trabalhistas devidas às vítimas. Os crimes investigados são de redução de pessoas a condições de trabalho análogas à escravidão

Publicidade

Comente essa notícia