Publicidade
Camaçarí / BA - 21 de Julho de 2024
Publicado em 05/07/2024 10h42

Prefeito trata sobre instalação de unidade do Hotel Ibis na sede de Camaçari

.
Por: Visão Diária

Durante encontro entre o prefeito Elinaldo Araújo e o gerente de Corporação Imobiliária da PPA Real Estate foi tratado sobre o andamento dos processos legais necessários para o início das obras de construção de uma unidade do Hotel Ibis – pertencente à rede francesa de hotéis Accor – na sede do município, prevista para meados de 2025.
 
Satisfeito com a chegada de mais esse empreendimento para a cidade, na oportunidade, o gestor municipal sugeriu, ainda, que a empresa também instale uma unidade na região costeira do município. "A atividade turística em Camaçari vem ganhando cada vez mais força, principalmente na orla, que tem apresentado grande potencial para se tornar uma importante área de turismo para a Bahia e o Brasil. A chegada de uma iniciativa como essa, fortalece ainda mais o setor, atrai novos investimentos e contribui para ampliar o desenvolvimento da cidade".
 
Além de fazer a apresentação da PPA Real Estate, falar sobre empregabilidade e, consequentemente, geração de renda, Cleylton Alves, gerente de Corporação Imobiliária da empresa, destacou que, "a importância de um hotel com o porte do Ibis, com uma bandeira muito forte no Brasil e no mundo, é o que Camaçari precisa. Aqui, a indústria e o comércio são fortes, e a gente vem para contribuir com a com a cidade, ampliando a oferta de serviços de hospedagens", comentou.


 
Em tempo, o executivo da empresa também elogiou a atuação das pastas municipais envolvidas nos processos legais. "Eu acho que as secretarias daqui são muito maduras em relação à legislação, bem como no atendimento ao público, e tudo o mais. Falo isso porque a gente não teve dificuldade nenhuma de adentrar na cidade, conversar e chegar a um entendimento", pontuou e agradeceu pela atenção que recebeu, citando a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).
 
Com investimento aproximado de R$ 30 milhões, o empreendimento será construído em um terreno com área de 2.264 metros quadrados (m²), localizado nas proximidades do Boulevard Shopping Camaçari. O projeto arquitetônico da obra inclui um prédio de 100 apartamentos, distribuídos em cinco andares, além de térreo e mezanino.
 
A previsão de duração da obra, que na execução deve gerar 40 empregos diretos e outras dezenas de indiretos, é de mais de dois anos. Quando estiver em operação, o corpo de colaboradores do hotel será formado por 20 profissionais, que atuarão nas mais diferenciadas áreas.
 
Vale lembrar que em fevereiro deste ano, a Secretaria do Turismo (Setur) recebeu a visita de um representante da empresa pernambucana Eninova Hotels & Resorts, que, na ocasião, realizava em Camaçari um estudo de viabilidade, a fim de verificar as possibilidades reais para a instalação de uma unidade do Hotel Ibis na cidade. Na oportunidade, fatores como, a proximidade com o aeroporto e com Salvador, bem como o crescimento exponencial que o município apresenta, tanto no âmbito do turismo quanto de negócio, indicavam que a instalação do empreendimento na cidade era possível.
 
Também participaram do encontro, realizado na quinta-feira (4/7), no gabinete do prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos; o gestor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas; e a assessora-chefe da Sedur, Juliana Neves.

Foto: Tiago Pacheco

Publicidade

Comente essa notícia