Publicidade
Camaçarí / BA - 16 de Setembro de 2024
Publicado em 30/07/2024 22h46

Motoristas de carros de luxo protagonizam acidentes e mortes nos últimos 4 meses; relembre casos

Ao menos cinco casos ganharam repercussão na imprensa brasileira entre maio e julho deste ano
Por: Metro 1

Porsches, Mercedes-Benz, Lamborghini, Audi e BMW são carros de luxo, cobiçados por amantes do universo automobilístico. Mas neste ano eles tomaram os noticiários policiais no Brasil após protagonizarem acidentes de trânsito, muitos com mortes.

Pelo menos cinco acidentes ganharam repercussão na imprensa brasileira entre março e julho deste ano. Todos em São Paulo. O primeiro deles aconteceu em 31 de março, quando o empresário Fernando Sastre dirigia um Porsche a 156,4 km/h, de acordo com laudos apresentados pela Polícia Técnico-Científica. Sastre atingiu o automóvel do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morreu no local. Além dele, o estudante Marcus Vinícius Machado Rocha também foi atingido e ficou ferido gravemente.

Os Porsches
No local, a Polícia Militar liberou que o motorista saísse da cena do acidente para supostamente buscar um atendimento médico, o que não aconteceu. Ele se apresentou dias depois à polícia após a repercussão do caso e afirmou não ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir. A Justiça chegou a negar três pedidos de prisão contra o empresário, mas o Ministério Público recorreu até que o desembargador João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal, aceitou apontando o risco de reiteração de condutas. Ele segue preso na Penitenciária 2 de Tremembé e até agora mais de 20 testemunhas já foram ouvidas sobre o caso.

Caso Mercedes-Benz
No final de maio, um mototaxista que levava uma passageira na garupa foi atropelado por um Mercedes-Benz. Segundo a polícia, o motorista do carro de luxo disputava um racha com um BMW em uma avenida de Barueri, região metropolitana de São Paulo. A passageira, Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, perdeu a perna esquerda na hora, já o motociclista, Arlison da Silva Correia, de 32 anos, teve uma hemorragia cerebral e ficou internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os condutores da Mercedes e da BMW fugiram do local, mas foram identificados pela Polícia Civil. Carlos André Pedroni de Oliveira e Roberto Viotto negaram que estavam participando de racha. O primeiro foi indiciado por lesão corporal gravíssima, fuga e omissão de socorro

Lamborghini e Audi
Dois dias antes deste caso, o motorista de uma Lamborghini bateu contra uma moto na Avenida Brigadeiro Faria Lima, também em São Paulo. O motociclista  teria acabado de roubar seu relógio Rolex, avaliado em R$ 200 mil. A colisão destruiu a moto e a parte da frente da Lamborghini, além de derrubar um poste e entortar outro. Em julho, foi a vez do motorista de um Audi, que perdeu o controle do carro e bateu contra cinco veículos que estavam parados em um semáforo, em Osasco. O velocímetro do veículo travou em mais de 120 km/h. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a autora confessou ter ingerido bebida alcoólica.

Publicidade

Comente essa notícia