Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Setembro de 2024
Publicado em 11/08/2024 17h14

Latrocínio em Camaçari: Vigilante é morto em assalto na entrada da fábrica BYD

.
Por: Visão Diária

Na noite do dia 10 de agosto de 2024, um latrocínio abalou a segurança no Polo Petroquímico de Camaçari, na entrada da fábrica da BYD. Dois vigilantes foram surpreendidos por criminosos armados, que chegaram ao local em um carro branco, cujas características ainda não foram identificadas. A tentativa de reação por parte dos vigilantes resultou em uma tragédia: o senhor Ailton Moreira, um dos seguranças, foi alvejado fatalmente, morrendo no local.

A guarnição do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi acionada imediatamente, mas, ao chegar ao local, constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais, como a ausência de pulso carotídeo e a dilatação das pupilas, indicando o óbito. A viatura de resgate ABT1015, que estava nas dependências da fábrica, foi a primeira a chegar, enquanto o SAMU foi acionado, mas não pôde comparecer devido à indisponibilidade de unidades. A Polícia Militar (PM) chegou ao local rapidamente para dar início às investigações.

Os criminosos fugiram levando dois revólveres calibre .38, duas capas balísticas e os pertences da vigilante Juliana, que também estava de serviço no momento do crime. O caso está sendo investigado pela 18ª Delegacia, com o delegado José Joaquim à frente dos trabalhos. Uma testemunha, a senhora Jeane da Silva Fernandes, foi conduzida para prestar depoimento.

Além das autoridades, esteve presente no local o supervisor de segurança da empresa Estrelar, Paulo Rocha, que acompanhou as primeiras diligências. O crime chocou a comunidade local e levantou questionamentos sobre a segurança no entorno do Polo Petroquímico de Camaçari. As investigações continuam em andamento para identificar e capturar os responsáveis por este ato violento.

 

Nota da BYD

Com profundo pesar, a BYD do Brasil se solidariza com a família do vigilante Ailton Moreira da Silva, morto na noite de ontem (10/08) durante um assalto em um dos portões de entrada da fábrica em Camaçari/BA. Ailton trabalhava para a empresa Atrela Segurança Patrimonial e Vigilância que presta serviços na fábrica. A BYD está em contato com as autoridades locais e prestando as informações necessárias para as investigações.

Publicidade

Comente essa notícia