A Prefeitura de Camaçari informa que após trabalhadores identificarem um princípio de incêndio, na subestação de energia da Cidade do Saber, ocorrido na manhã desta terça-feira (29/8), prontamente a equipe da brigada da Secretaria da Cultura (Secult), foi acionada para sanar o problema, cujas medidas adotadas foram o uso de extintor de pó químico seco, o desligamento do sistema elétrico da unidade, bem como o isolamento da área.
O chefe da brigada da Secult, Ricardo Nascimento, explica que para evitar a possibilidade de acidentes foram adotados todos os protocolos de emergência. "Contatamos o Corpo de Bombeiros Militar para verificar o ocorrido, que confirmou que não havia mais nenhuma possibilidade de fogo no local. Também chamamos os engenheiros das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp) para fazer a inspeção e o levantamento da causa do problema", informou.
Com relação às obras de requalificação da Cidade do Saber, localizada na Rua do Telégrafo, no bairro Natal, na sede, seguem com normalidade, com equipes de trabalho distribuídas entre as áreas do ginásio, piscina, área interna e demais espaços do complexo.
A administração municipal garante, ainda, que não há riscos no local e que a população pode se manter tranquila.