Encerrou nesta quarta-feira (4/9) o processo de distribuição dos novos cartões do Programa Bolsa Social. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a iniciativa, que teve início dia 26 de agosto, foi realizada no Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador (Ciat).
O beneficiário que não conseguiu pegar o cartão no prazo estabelecido, pode fazer a retirada na sede do Bolsa Social, localizada na Avenida Eixo Urbano Central, ao lado do prédio onde funciona a Sedes, conforme explicou a titular da pasta Reni Oliveira. "Foram oitos dias dedicados à distribuição dos cartões. Mas sabemos que existem imprevistos e algumas pessoas não conseguiram comparecer dentro do tempo determinado. Então, quem não conseguiu pegar, pode ir até o Bolsa Social que a nossa equipe fará o atendimento prontamente", ressaltou. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A ação foi necessária devido ao encerramento do contrato com a empresa que fazia o gerenciamento do processo do benefício e uma nova licitação teve que ser realizada.
Instituído através da Lei Municipal n.º 1.567/2018, o Bolsa Social é um benefício de transferência e complementação de renda direta aos cidadãos e famílias camaçarienses, que tem entre suas finalidades amparar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.