Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Setembro de 2024
Publicado em 11/09/2024 09h23

Obras das praças Abrantes e Desembargador Montenegro entram em fases distintas de execução

.
Por: Visão Diária

Com obras acontecendo em ritmo acelerado, a requalificação das Praças Abrantes e Desembargador Montenegro, realizada pela Prefeitura de Camaçari, entra em fases distintas de execução. A iniciativa traz uma série de melhorias, que visam transformar os equipamentos em locais mais inclusivos, acessíveis e agradáveis para a população.
 
Situada na Rua Duque de Caxias, na Praça Abrantes, os serviços em execução incluem a instalação de piso intertravado e a revitalização da icônica fonte, além da implantação de guias, aterramento e contenção dos jardins, garantindo organização e beleza ao ambiente. Enquanto isso, na Desembargador Montenegro, localizada na Avenida Eixo Urbano Central, as obras avançam com a concretagem da fonte e o aterramento dos canteiros, preparando o espaço para receber novos elementos paisagísticos e de convivência.
 
Consolidando a criação de um novo Centro Histórico para Camaçari, as obras, que abrangem também a Praça Primeiro de Maio, as ruas da Bandeira, Adelina de Sá e Santa Bernadete, além da Avenida Getúlio Vargas, fazem parte de um amplo projeto de revitalização.
 
Com um investimento superior a R$ 14 milhões, as intervenções buscam fomentar a interação social e cultural, além de impulsionar o desenvolvimento urbano, social e econômico da cidade, elevando a qualidade de vida dos comerciantes, moradores e visitantes.
 
Essa grande transformação é fruto da parceria entre a administração municipal, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e da Cultura (Secult), e o CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, com um prazo de 12 meses para conclusão dos serviços.
 
As melhorias representam um marco no processo de renovação urbana de Camaçari, com a criação de espaços de lazer e convívio social, essenciais para o fortalecimento da cultura local e a integração da comunidade.

Foto: Josué Silva

Publicidade

Comente essa notícia