Publicidade
Camaçarí / BA - 10 de Novembro de 2024
Publicado em 19/09/2024 10h26

Violência política explode na Bahia: mortes, ameaças e controle do tráfico marcam eleições

A Bahia lidera o número de casos de assédio eleitoral investigados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com 36 denúncias ativas, superando estados como São Paulo e Minas Gerais
Por: Aratu online

Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, a Feira Saúde Mais Perto chega ao Colégio Estadual Nadir Araújo Copque, em Arembepe, nesta quinta-feira (19) e segue até sexta (20).  A ação conjunta conta com a participação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), entre outras secretarias estaduais, para levar serviços de saúde e cidadania para diversos municípios baianos, com oferta de consulta médicas e exames, com atendimento à demanda espontânea da cidade e região.
 
Exames laboratoriais, de ultrassonografia e eletrocardiograma e consulta com cirurgião geral para encaminhamento, agendamento e execução de procedimentos cirúrgicos são alguns dos serviços prestados na Feira Saúde Mais Perto. A ação é mais uma ferramenta no processo de regionalização da saúde, com a proposta de trazer atendimento de qualidade para todas as regiões do Estado. 
 
Somente no ano de 2024, mais de 400 mil atendimentos foram realizados em mais de 70 municípios da Bahia, visando acelerar os de média complexidade represados pela pandemia da Covid-19, dentro do projeto do Governo do Estado de priorizar a saúde preventiva e facilitar o acesso da população a tratamentos continuados. 
 
Em Camaçari, a Feira Saúde Mais Perto está acontecendo em três etapas. Na primeira, a ação se instalou no clube social do município, nos dias 12 e 13 deste mês. A segunda etapa foi realizada nos últimos dias 16 e 17, no Colégio Estadual de Vila de Abrantes.
Publicidade

Comente essa notícia