Por motivos de segurança pública, a Prefeitura de Camaçari anuncia o cancelamento do show de Bell Marques, que estava previsto para ocorrer em comemoração aos 266 anos de emancipação política de Camaçari, no dia 28 de setembro. A decisão da gestão atende a uma recomendação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) manifestada em reunião realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Juízo Eleitoral da 170ª Zona.
O encontro ocorreu nesta sexta-feira (20/9), na sala de audiências da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, no Fórum Clemente Mariani. Presidida pela juíza eleitoral, Maria Cláudia Salles Parente. A reunião contou com a participação de representantes da Coordenação de Eventos da prefeitura, da Promotoria de Justiça, Ministério Público, das polícias Militar e Civil, além de membros de partidos políticos.
Na pauta estava a discussão sobre os eventos a serem realizados em comemoração ao aniversário da cidade. De Acordo com a ata da reunião, o comandante e tenente-coronel Wellington Morais, que é Coordenador de Área Especial de Segurança Pública nas Eleições de 2024, com responsabilidade territorial de Camaçari, informou que "não havia condição de garantir a segurança efetiva na realização de nenhum show na parte da tarde", e ainda reiterou que não havia viabilidade para ocorrer "qualquer show de grande proporção na referida data", com o argumento de que é o último final de semana antes das eleições e o efetivo policial precisa estar presentes em todos os municípios.
Desta forma, prontamente a Coordenação de Eventos do município se comprometeu em cumprir as recomendações feitas.