Publicidade
Camaçarí / BA - 21 de Novembro de 2024
Publicado em 02/10/2024 11h21

Entusiasmo marca início das Oficinas de Primavera da Cidade do Saber

.
Por: Visão Diária Ascom

As aulas das Oficinas de Primavera, desenvolvidas na Cidade do Saber (CDS), iniciaram nesta terça-feira (1º/10), sendo marcadas por muito entusiasmo e boas expectativas dos alunos, pais e professores. As atividades, promovidas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), atendem cerca de 800 educandos.

 

Uma das alunas que iniciaram na turma de ballet foi Luna Barbosa, 6 anos, que estava bastante empolgada para praticar a modalidade. Foi o que contou a mãe da menina, Fran Maxi Barbosa, 38 anos. "Ela está felicíssima em começar nas aulas. Eu também fiquei feliz em ver a alegria dela, que pôde ser proporcionada por essa oportunidade importante", destacou a moradora do bairro Ponto Certo.

 

A dona de casa Cremilda Souza, 58 anos, acompanhou a neta, Isabela Meireles, 7 anos, nas aulas de ballet e também relatou de maneira positiva sobre a oficina. "Ela tinha muita vontade de fazer ballet e agora, com as aulas totalmente gratuitas, ofertadas pela Cidade do Saber, foi possível concretizar esse sonho, deixando minha netinha muito animada", contou.

 

O sentimento de entusiasmo com o início das aulas também é compartilhado pelos educadores. Nino Bessa, professor de teclado, disse que este foi um momento bastante aguardado. "A expectativa era grande, estava ansioso para podermos voltar às atividades e, principalmente, poder acolher os novos alunos", ressaltou.

 

As Oficinas de Primavera, cujas matrículas aconteceram entre os dias 24 e 30 de setembro, também incluem as modalidades de violão, bateria, teatro, e danças contemporâneas e de salão, bem como oficina de robótica com Lego.

 

Através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), são, ainda, desenvolvidas as modalidades de taekwondo, karatê, judô, ginástica da vida e futsal. Também foram abertas aulas de iniciação musical, promovidas em parceria com a Filarmônica 28 de Setembro.

 

Para além das Oficinas de Primavera, foram realocadas para a CDS as turmas que estavam acontecendo nos equipamentos descentralizados, enquanto as obras no complexo estavam em andamento, cujas matrículas aconteceram no primeiro semestre. 

 
Foto: Arthur Vinicius
Publicidade

Comente essa notícia