Uma mulher foi presa por supostamente tentar vender sua filha de dois anos através de um anúncio nas redes sociais em Chanduy, uma paróquia rural de Santa Elena, no Equador. Agentes da Diretoria Nacional de Polícia Especializada da Criança e do Adolescente (Dinapen) prenderam a mulher.
O chefe do Dinapen, Ángel Tandazo, informou que a mãe pediu US$ 400 no Facebook em troca da menina - cerca de R$ 20.000, na cotação atual. Uma pessoa ligou ao disk denúncia informando ela conseguiu fazer a negociação e iria ao terminal de ônibus para finalizar a venda. As informações são do jornal equatoriano El Universo.
"Nas imagens que chegaram até nós, ela coloca seu número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a menina possam entrar em contato com ela", conta Ángel. Após ouvirem sobre o caso, os agentes perguntaram a mulher os motivos que a motivaram a tomar essa decisão, ao que ela respondeu que não tinha dinheiro para sustentar a menina.
Além disso, ele disse que o pai da menina tinha abandonado as duas 'há vários meses'. A mulher foi detida no último sábado (23/4) e a menina foi entregue a avó materna. De acordo com o Dinapen, a idosa se surpreendeu com a decisão da filha.