Publicidade
Camaçarí / BA - 13 de Janeiro de 2025
Publicado em 06/10/2024 19h21

Ameaça com arma e transporte irregular: mais de 40 crimes eleitorais são registrados na Bahia

Em Nova Canaã, no sul do estado, um homem foi preso suspeito de coagir eleitores com uma arma.
Por: G1 Bahia

Quarenta e nove crimes eleitorais foram registrados até as 12h deste domingo (6), em 33 municípios da Bahia, segundo informações da Polícia Civil. Já são 48 pessoas presas pelos crimes de compra de voto, boca de urna, transporte irregular, ameaça, entre outros delitos.

Em Nova Canaã, no sul do estado, um homem foi preso suspeito de coagir eleitores com uma arma. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares da 8ª Companhia Independente receberam denúncias do ocorrido.

Durante as diligências, a equipe localizou o indivíduo, que transportava eleitores de forma irregular em um veículo. Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 38. O suspeito e a arma foram apresentados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada.

Três homens presos com armas falsas

A polícia também prendeu três homens com pistolas falsas em Guaratinga, no extremo sul da Bahia. Os policiais militares receberam a denúncia de que os homens estariam ameaçando e coagindo eleitores perto de uma seção eleitoral situada na Av. Brasil.

As réplicas de arma de fogo foram apreendidas e os homens foram detidos pela 7ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPGd) Itabuna. Os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia que atende à região, onde a ocorrência foi registrada.

Os outros flagrantes aconteceram nas cidades de CamaçariAlagoinhasBom Jesus da LapaEunápolis, Itabuna, ItapetingaJacobinaPaulo AfonsoItaberabaAporáAramari Barra do MendesCaémCamacanCoaraciConceição do AlmeidaIbicuíIbiqueraInhambupeIpiráJucuruçuMedeiros NetoMonte SantoMulungu do MorroPedro AlexandreRemansoRio RealSanta BrígidaSantanaSerra PretaUbatã e Xique-Xique.

Cerca de 34 mil policiais e bombeiros estão empregados na Operação Eleições 2024, que será encerrada às 7h da segunda-feira (7).

Publicidade

Comente essa notícia