O principal líder do tráfico de drogas da região sul da Bahia, identificado como Romário Brito, mais conhecido como "Romarinho", foi preso pela segunda vez nesta terça-feira (12/11), durante a "Operação Bisado".
Romarinho já foi condenado a 14 anos de prisão por crimes relacionados ao tráfico de drogas, mas, havia sido solto por uma decisão judicial de primeiro grau que lhe concedeu liberdade provisória.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça restabeleceu a prisão preventiva por considerar que a determinação de soltura feriu a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso aguarda análise de recurso.
No pedido, o MP argumentou ainda que a prisão preventiva de Romarinho é necessária para a proteção da ordem pública, considerando o papel de liderança que o condenado exerce em organização criminosa e o risco que sua liberdade representa para a sociedade local.
A "Operação Bisado" foi deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) em Porto Seguro.