Um jovem de 15 anos desapareceu após ter mergulhado na praia de Stella Maris, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a última vez que o adolescente foi visto foi quando estava entrando no mar, após isso, não apareceu mais.
Na hora do incidente, o local estava com bandeira vermelha, indicando risco de fortes correntes marítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Salvamar foram acionadas para realizar as buscas na região. As buscas para localizar o jovem continuam, com a utilização de embarcações e equipamentos adequados para buscas no mar. A orientação para os banhistas é que fiquem mais atentos às bandeiras de sinalização e evitem entrar no mar em áreas consideradas perigosas.
Conforme a Salvamar, no monitoramento entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga, até o dia 13 de novembro deste ano foram registrados 593 casos, inclusive sete casos de afogamento fatal, com um deles acontecendo fora da área que o serviço atende. No ano passado, entre janeiro e novembro, foram 1.047 registros e oito afogamentos fatais, dois deles também fora da jurisdição da Salvamar.