Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2025
Publicado em 24/04/2025 21h27

Programa gratuito de capacitação em beleza do Grupo Boticário já formou mais de 80 mil mulheres e chega à 8ª edição com um novo curso de trancista

Com inscrições abertas até 12 de julho, o Empreendedoras da Beleza já transformou a vida de milhares de mulheres, mais da metade afirma ter tido aumento na renda após realizar os cursos oferecidos pelo projeto
Por: Assessoria de comunicação

Divulgação Grupo Boticário


Para, cada vez mais, criar oportunidades da beleza transformar vidas, o Grupo Boticário lança a 8ª edição do Empreendedoras da Beleza, um dos maiores programas de capacitação gratuita do setor no país. A iniciativa do Instituto Grupo Boticário, que já formou mais de 80 mil mulheres em todo o Brasil, promove formação técnica e estímulo ao empreendedorismo feminino. O objetivo é oferecer liberdade financeira, empoderamento e inclusão social, especialmente para as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
 

Nesta edição do programa, que fica com as inscrições abertas até 12 de julho, a novidade é uma formação que está alinhada à demanda do mercado e ao propósito e compromisso do Grupo com a diversidade e a inclusão, a fim de impactar positivamente comunidades para além dos muros da companhia e mobilizar todo o seu ecossistema. Um novo curso de Trancista, que valoriza a cultura afro e amplia as oportunidades para mulheres negras no setor.
 

O programa Empreendedoras da Beleza está totalmente alinhado à sólida agenda ESG do Grupo Boticário, sendo uma das principais iniciativas para impulsionar o desenvolvimento social. Ao promover o empreendedorismo e a capacitação profissional, ele contribui diretamente para fomentar a prosperidade. Essa ação reforça o objetivo da empresa com seus Compromissos para 2030, priorizando a inclusão e a transformação da sociedade.
 

Luiz Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário, destaca que a principal missão da companhia é poder ampliar horizontes e criar oportunidades de geração de renda, mobilidade social e empoderamento feminino. "O projeto Empreendedoras da Beleza nos dá muito orgulho e reflete o nosso compromisso com a equidade de gênero e com o empoderamento feminino. Ao oferecer cada vez mais opções de capacitação profissional para essas mulheres, abrimos portas e novas oportunidades e, consequentemente, geramos impacto positivo na vida das pessoas e é esse o nosso objetivo", enfatiza Meyer.
 

A ex-aluna Bianca Prado, hoje maquiadora profissional e professora de maquiagem, relata como o programa Empreendedoras da Beleza foi um divisor de águas em sua trajetória: "Sempre tive vontade de empreender, mas foi o projeto que me deu o conhecimento e a segurança necessários para transformar esse desejo em realidade. Graças à capacitação, conquistei minha independência financeira e pude crescer em uma área com a qual me identifico profundamente. O programa abriu horizontes que eu nem imaginava e foi essencial para que eu chegasse onde estou", destaca.

 

O novo curso se soma aos já consolidados nas edições anteriores, como os cursos profissionalizantes de criação de conteúdo digital em parceria com o Instituto Kondzilla,, de Maquiagem e Pele e Maquiagem Avançada,, Empreendedorismo, Vendas, Unhas (manicure e pedicure), Alongamento de Unhas, Penteados e os cursos complementares de Desenvolvimento Pessoal e Empoderamento Feminino em parceria com o Instituto Maria da Penha.
 

SERVIÇO: Programa Empreendedoras da Beleza

Período de Inscrições: de 22 de abril a 12 de julho

Site para inscrições:Link 


 

Divulgação Grupo Boticário

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz e GAVB. São mais de 21 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.


 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 130 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br 

Publicidade

Comente essa notícia